O amor existe

…e mora logo ali. No outro. Logo aqui. Logo em mim. O amor existe e está tão perto de nós! Dizem que não falta amor mas falta amar e com isso também dá pra concordar. Contudo, porém, todavia, entretanto, todos amam alguma coisa ou alguém, mesmo que só saiba amar intensamente a vontade de amar. Dá vontade de ter alguém pra isso, vontade de ter um trabalho apaixonante, vontade de amar em todo tempo a família e as pessoas próximas, o vizinho, o cachorro…Vontade até dá, mas quando vão expor o que sentem já se decepcionaram tanto que se tornaram pessoas “frias e calculistas”.Sabe aquelas pessoas que vem problema em tudo? Desconfiam de tudo? Pessimistas ao extremo?! São essas as pessoas que tendem a tornar-se grotescas, rude nas palavras e ações mas nem sempre é esse o desejo de seus corações. Ou então que simplesmente ficam inseguras, não acreditam mais em nada é em ninguém, estão tão machucadas por dentro que constrói ao redor de si uma fortaleza que logo se torna uma barreira para seus próprios sentimentos e para com o dos outros. Que tem muita gente má nesse mundão todos nós sabemos, que agem por má fé e parecem ser indiferentes ao próximo, as suas necessidades e seus sentimentos.  Mas eu tô falando de muita gente que está amando sozinha. Amando somente o desejo de saber exatamente como expressar o sentimento bom que sente por alguém mas que não consegue. Esperando ansiosamente pelo momento em que encontrarão algo ou alguém que irá suprir o vazio que sentem em suas almas. <3 O amor é simples, tão simples por isso é tão lindo. Mas nem sempre é fácil amar. Torna-se então um exercício diário, uma decisão. Não só com os outros mas principalmente consigo. Se tem uma coisa que se aprende nessa vida depois de alguns trancos e barrancos é que há possibilidades de recomeços sempre, mesmo que não seja na hora que gostaríamos que fosse. Os dias ruins sempre passam, e depois da tempestade SEMPRE vem a acalmaria. Nem sempre a tempestade avisa que está chegando sobre você, hora ou outra já ficou tudo sem cor, sem vida e nublado mas você só de dá conta disso quando a chuvarada chega e te surpreende; te molha, te faz mudar o percurso mas te mostra outro caminho. Um novo jeito, uma saída. É através dos inesperados que saímos da nossa zona de conforto e vemos que sempre existe o outro lado da moeda, o lado bom das coisas ruins. E o outro caminho? ahhh, o outro caminho… Geralmente vem seguido de um leve raio de sol que invade a casa mas ainda se ouve os chuviscos lá fora, tão perto. Vai iluminando aos poucos o que parecia não ter vida mais, desperta os sentidos e quando você abre os olhos e percebe, o céu quase azul de novo e há um lindo arco-íris esperando por você. É a recompensa dos dias mais. É  O RECOMEÇO e a esperança para os dias bons!

Existe amor sim, mas ele só chega na hora certa. Chega quando tem que chegar. Só quando despertamos, quando aprendemos a ser melhores para alguém. E só aprendemos isto quando somos melhores para nós mesmos, quando a deixamos de lado o fardo pesado que carregamos do ontem sem perceber mas que sobrecarregam o outro. Quando nos tornamos completos para então somar com o outro, sem sugar, sem depender, mas para crescer juntos e tornarem se melhor.

O Amor está perto. Nós é que muitas vezes estamos longe… ♥

Anúncios

7 pensamentos sobre “O amor existe

  1. Eu ia deixar pra comentar aqui quando chegasse em casa, com calma. Mas hoje de manhã li quase todos os teus textos e resolvi deixar aqui as minhas impressões. Apaixonei! Você escreve com uma leveza tão grande, transmite muita tranquilidade. Esse texto gostei em especial. O amor existe sim! Eu precisei de muitos anos para entender isso. Até tentei não aceitar e acreditar que tamanho sentimento pudesse existir. Tive que mudar de país, deixar um mundo para trás por causa desse amor. Mas que coisa né?! Hoje nem consigo mais imaginar a minha vida vivendo sem esse amor! 🙂
    bjos, continue escrevendo!
    Ana

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s