O que eu “tô” querendo

Acho incrível essa possibilidade que o ser humano tem de contagiar o outro, trazer amor, paz, sorriso e calmaria. É encantador pensar que temos esse “poder” em nós, o poder de cativar as pessoas e levar um pouco de vida a elas.
Tem recompensa melhor do que ouvir que mudamos o humor de uma pessoa? Ou que o dia dela estava ruim até você chegar? Até mesmo que uma ligação, mensagem, sinal de fogo, um olhar… Mudou tudo?

Eu gosto de pessoas que trazem paz nos meus dias turbulentos. Admiro quem para tudo só para ouvir o que preciso dizer só pra deixar sair de mim. Me encanta os abraços que surgem e aconchegam a alma de tanto carinho.

Tá aí algo que todos poderiam aderir nesse “Ano Novo tudo novo” : se doar mais.
Começando por mim!
Existem dois presentes que considero de extrema importância que posso dar a quem amo: meu tempo e minhas orações. Tem algo mais precioso que isso? Porque se tiver por favor me fala, eu tô querendo aprender!

IMG_5783

Eu “tô” querendo aprender mais:
• amar mais
• ouvir mais
• estar mais
• abraçar mais
• ler mais
• estudar mais
• estudar mais
• descansar mais
SER
+

Eu “tô” querendo reclamar menos
• estressar menos
• correr menos
• falar menos
• ter menos
• cobiçar menos
• gritar menos
• me cobrar menos
• mandar menos

Ser mais para mim, para meu próximo, ser mais dEle. Entende?
Não é ser boazinha com todos ou tentar ser a Madre Tereza de Calcutá… Não! Estou falando em ser mais no sentido de melhor. Melhor para mim mesma, me bastar e me cobrar menos quando eu falhar.
Quando falo em ser melhor para meu próximo isso significa isso mesmo: para meu próximo, ou seja, para os que estão perto, os que convivem próximos e estão próximos de mim. É isso que conta! E é essa a tarefa (nem sempre fácil) que temos!

Amar, se dedicar, e muitas vezes suportar os que estão perto. Família, amigos, companheiros de trabalho, vizinho (…) gente que tá perto, que vive junto mas que nem sempre se dá bem. Senão a gente acaba amando que tá lá longe, quem ficou distante ou logo ali no passado e nos esquecemos de quem anda com a gente, mora com a gente e convive com a gente.

E mesmo que tenha tanta gente fazendo o contrário fica o desafio para esse ano, fazer diferente.

Que comece por mim.

Que comece em mim.

IMG_4812

 

 

Um pensamento sobre “O que eu “tô” querendo

Comente aqui sobre essa nota ↓

