Manutenção

Faz alguns dias que não paro por aqui mas como todas as ausências, há sempre tem um motivo – ou uma desculpa- .

De volta às minhas leituras noturnas, Marta Medeiros me lembrou em uma crônica sobre manutenções e é o processo que tem sido por aqui esses últimos dias. Sabe quando precisamos de reparo? Dessas manutenções que são necessárias na nossa vida, no trabalho, no casamento, nas amizades e em todas as relações. Como tudo na vida é necessário, é preciso que haja manutenções em nós também, em nossos objetos e relacionamentos. E isso nem sempre é fácil.

O início/nascimento das coisas é sempre novo, diferente, excitante, animador… Mas sabemos que conforme os meses passam e os anos chegam vai enferrujando algo aqui, parando de funcionar outra peça ali então vamos nos acostumando com as mesmas coisas, não importa que algo se quebre logo damos um jeito de colar/remendar/consertar, a rotina torna-se corriqueira sem despertar em nós a animação de quando era novo.  

Chego a conclusão de que esses dias longe foram para renovar algumas coisas aqui, outras relações ali e principalmente aqui, dentro! São as pausas necessárias que temos que fazer para reavaliar como estamos vivendo e com quem estamos convivendo.

Você percebe da mesma forma que eu a rapidez que os dias tem passado? 😮

Meu amigo, a cada dia que passa mais eu concluo que só temos uma vida e ela passa rapidamente, portanto cada segundo é precioso demais, cada momento é único, cada pessoa é especial mesmo tendo características e personalidades completamente diferentes da nossa e definitivamente: cada um está aqui por um propósito. Não, não acaba aqui, mas é aqui que nos preparamos para o que está por vir por isso as manutenções são tão necessárias, é a pausa que nunca para, o momento em que é preciso reparar erros, desconstruir muros que criamos ao redor de nós, esvaziar a xícara tão cheia de si e de julgamentos pré formulados.

Que o processo de manutenção nunca pare…

É tempo de se renovar!  

Anúncios

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s