Uma carta pra você. Parte 1

Você sabe que essa carta é pra você embora saiba tão pouco sobre si. Escrevo para ajudar quem sabe a se descobrir um pouco mais, a olhar com outro olhar para dentro e ao redor. Essa carta é pra você, e você sabe.

Você é linda, se lembra? Não importa o que você vê estampado nas revistas, nas famosas fotos do Instagram, no padrão que a mídia impõe e na televisão. Você sempre soube que tem muito Photoshop por ali, muito esforço e sacrifícios absurdos para manter os corpos, marketing, cobranças e insatisfação. Sempre soube também que cada pessoa é singular, com estereótipos e físicos diferentes. Existem pessoas magras, pessoas que se torturam para ser e pessoas que não são. E você não é! Mas quem disse que não é linda? Não deixa esse mundão de aparências te fazer esquecer QUEM VOCÊ É.

E você sempre soube que ser quem você é vai muito além de usar calças 36 ou 38, continue sendo sempre você.

Eu sei e você sabe que as pessoas já foram muito duras com você, você ouviu palavras que doeram mais do que mil pancadas, pessoas tão próximas te beijaram na sua frente e logo em seguida te apunhalaram pelas costas, outros disseram que não te abandonariam  mas te deixaram sozinha no meio do caminho, pessoas que continuam falando “eu te amo” quando convém mas não se importam em perguntar se está tudo bem…

E se decepcionou. Com as pessoas, com o mundo e até mesmo com você. Eu sei e você sabe que as pessoas já foram muito duras mas o grande segredo da vida é não fazer o que fizeram com você, retribua sempre com Amor.

Os anos tem passado e conforme aprendeu que “quanto mais é te dado, mais será cobrado” e agora você entende todas essas responsabilidades que hora ou outra parecem te sufocar. Mas mesmo que tenha trabalhos para entregar, relatórios para enviar, roupas para passar, contas para pagar e muitas pessoas para lidar:  não deixa esse seu sorriso contagiante desmoronar, não permita que a paz do seu sorriso se cesse, não seja tão exigente e dê risada de si, dos erros bobos e das coragens absurdas. Deixa de lado a correria do dia a dia enquanto volta do trabalho, volte a olhar o pôr-do-sol que sempre te emocionou, desliga esse celular e senta na varanda só pra apreciar a lua linda que está lá fora e sentir a brisa fresca que bagunça seus cabelos, faz de novo aquele chá que aquece o coração e traz aconchego pra alma, pega seu bloco de notas e volte a escrever! E aquele ultimo livro que comprou? Tire-o da estante e volte a ler as poesias, se envolva no enredo, perceba-se nos personagens, viagem o mais longe que puder sem sair do lugar, enxergue de novo com seus olhos da alma e traga novamente esperanças para nós. IMG_7070

Anúncios

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s