A vida – só que agora no plural.

Há exatamente 20 dias vi minha vida mudar totalmente em um giro de 360º e grande parte de tudo aquilo que eu pensava que já sabia como iria ser, não foi. Tenho uma mania chata de achar que sei quase tudo, mas não demora muito e logo me frustro, o que me leva a lembrar que tem muitas coisas que não são previsíveis nessa vida e que não temos o controle de tudo o que nos cerca. Mas acho que não acontece só comigo né?

Escolher compartilhar essa breve vida que temos com alguém é um dos passos mais importantes que tomamos e exige um cuidado grande para abrir beeeem os olhos e o coração. Não dá pra querer moldar alguém até que essa pessoa se encaixe exatamente no que desejamos. As pessoas são como são e é por isso que algumas são tão especiais e todas únicas. Com personalidades únicas, manias e estilos diversos e gostos diferentes. Ai que está a grande dificuldade: aceitar que as pessoas NÃO são como você e muitas vezes NÃO tem reações que você teria.

A vida a dois exige entrega – total -, jogo de cintura, paciência, muito amor e muita atitude… Podemos listrar muitas outras coisas, mas paro por aqui só pra concluir no que acredito que tem sido o segredo da nossa vida (já que ela tem sido no plural agora) –  conversar.

Simples né? Mas que quando colocado em pratica faz t o d a diferença.

Compartilhar a vida a dois é saber dizer aquilo que está dentro do coração, mesmo que seja os medos mais bobos, as inseguranças mais pequenas, os problemas mais internos e as saudades mais inocentes.

Tem sensação melhor do que essa? Ter a liberdade e a confiança de poder dizer tudo o que aflige nosso ser?

Temos descoberto que não tem algo melhor. É onde podemos amadurecer, desabafar até deixar sair o que nos sufoca por dentro, chorar quando preciso e depois disso poder olhar para os olhos um do outro com toda compreensão que só o amor nos dá e conseguir dizer sem palavra alguma só com o olhar: “sou tão humano quanto você, vamos superar isso juntos, vou estar aqui sempre pra te ajudar, você pode contar com meus ouvidos sempre, vai ficar tudo bem, eu também errei, eu te perdoo…”  E pra finalizar? haha Nada melhor que um abraço que dá abrigo, que gera paz e que torna dois em um.

A vida que já era boa agora ficou melhor. Não quer dizer que é mar de rosas o tempo todo, mas que é compreensão, aprendizagem, carinho, admiração e entrega todo dia.

E pra ilustrar a vida no plural, as ilustrações fofas que mostram muito do que tem sido esses dias, do incrível artista Puung .

  amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-5 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-1 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-11 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-3 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-17 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-18 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-14 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-12 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-24 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-25 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-36 amar-c3a9-ilustrac3a7c3b5es-puuung-37 Amar-é-Puuung-13

Anúncios

2 pensamentos sobre “A vida – só que agora no plural.

  1. eu AMEI essas ilustrações! e amei o post. Concordo que quando colocamos algumas ações em prática, fica muito mais gostoso e fácil seguir um relacionamento duradouro e proveitoso, onde ambos podem conversar e serem eles mesmo :)) adorei!
    Beijinho, lê.

    Curtir

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s