A tal felicidade

Talvez a grande pergunta seja: O que é felicidade pra você?

Vivemos em busca dela mas não sabemos ao certo aonde ela se encontra. Talvez nem todos façam questão mas a maioria de nós deseja ser feliz.

A vida não é fácil e engana-se quem pensa que tudo são rosas e flores.

A severidade dela e de algumas pessoas que passaram por ela me fizeram ter outra percepção do mundo, me deixou mais tranquila em relação ao que espero dos outros e de mim.
Em algum momento já se perguntou aonde mora a felicidade? Se é na vida das fotos do Instagram ou na casa ao lado? No país de língua estrangeira ou no outro bairro?
Depois de tanto tempo tentando entender como ela funciona e onde ela faz morada, entendi que ela mora em todos os lugares, dentro de cada um de nós e ela é tão simples que se não prestarmos atenção nos sons e nas cores da vida ela passa despercebida.
Talvez ela faça morada nos almoços em família nos domingos, na conversa fiada com sua avó ou com seu sobrinho ou então ela mora em um dia de sol em pleno outono.

Ela mora na minha cama, no olhar de admiração de quem amo, no carinho que meu gato demonstra quando olha pra mim enquanto faço carinho. Ela mora na minha cozinha, enquanto faço um bolo no fim da tarde, quando sinto o aroma do café quietinho que  ou quando preparo os alimentos pensando no que iremos comer.

A felicidade mora na sala quando nossos amigos vem jantar com a gente, quando abrimos um vinho e ficamos conversando sobre a vida e os encontros. Ela mora nos domingos quando o sol entra pela janela do quarto pedindo licença e esquentando nossa cama e nosso coração.

Descobri que ela mora nas ligações que meu pai faz durante a semana, no cheiro de pão e na receita nova que ela me ensina. E também mora nos conselhos que minha irmã mais velha me pede. Ela mora no pedaço de bolo que minha mãe guarda pra mim mesmo não morando mais com ela, mora no sorriso e no bom dia do idoso que nem me conhece e já enche de esperança e respeito.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Ela mora no abraço, no afeto, no olhar para si para dentro e através do espelho e achar graça, achar bonito, achar maduro.
Mora em tantos lugares que poderiam ser citados. Talvez o que tenha que ficar em nós é o simples entendimento de que ela mora mais perto do que se imagina, mora dentro, na relação com o outro e com o mundo.

Por mais que haja motivos para não estar feliz o tempo todo, existe sempre uma brisa leve que sopra sob nossos cabelos e nos lembra que existe ainda existe vida e outras oportunidades e outros pores do sol e outras pessoas e outros amores e outros pequenos instantes de felicidade…

IMG_1881

4 pensamentos sobre “A tal felicidade

  1. A minha felicidade mora em gestos pequenos, grandes, imensos. Mora na minha familia, nos meus cachorros, no meu amor. Mora numa simpatia na rua, um sorriso, um agradecimento. Ih, temos tudo pra ser feliz, só saber aproveitar!! :)) adorei o texto, parabéns.

    Curtir

Comente aqui sobre essa nota ↓

