Sobre ter um lugar para chamar de SEU

Há tempo pra tudo!

A vida tem esse mistério: a de ser revelada aos poucos e de  nos descobrirmos juntos – nela. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu…

Acredito de fato nessa palavra, assim como no proposito que existe em cada situação que acontece em nossa vida.

Por aqui, um mundo de coisas aconteceu. Como se o universo estivesse trocando todas as placas de direção da estrada que estávamos seguindo, só pra ver até onde a gente iria. Estamos em processo de aprendizagem onde tudo é valido, tudo soma. O que não serve fica pra lá, quando percebemos estar gastando muita energia no que não vale a pena – abrimos mão. É onde o orgulho é engolido e jogado fora, onde a humildade tenta se estabelecer e a cumplicidade com o outro surge quando mais precisamos.

É incrível a capacidade que as coisas tem em mudar. Quase tudo se transforma, vira do avesso, se encaixa e se refaz. A gente vai se alinhando por dentro e as coisas vão ficando mais leve por fora. De alguma forma tudo se ajeita!

Por aqui, alguns ventos fortes passaram e reviraram algumas das certezas que tínhamos. Mexeu um pouco na estrutura, modificou o interior mas não abalou o alicerce. Uma hora ou outra a chuva chega e na maioria das vezes não estamos preparados para recebe-la, a gente esquece uma janela entre aberta, deixa alguma coisa mais exposta e ai molha por dentro, também quando a construção não é bem feita sempre gera alguns transtornos, então gasta-se tempo, energia e os ânimos. E ai é preciso haver reforma!

Em menos de seis meses mudamos de casa de novo. em meio a tantas mudanças com essa não foi diferente: deu um trabalho danado e um cansaço que há tempos não sentíamos.

É verdade que a gente muda em todo instante, quase que nem percebemos. Mas as vezes as mudanças são marcadas, mais intensas e aparentemente mais rápidas então parecem ser maiores. Aconteceu e como todos sabemos, começar algo novo não é fácil…

Junto com a mudança de casa, houve a mudança interna. Foi preciso fazer faxina, limpar, tirar toda poeira possível e existente nos cantos mais desconhecidos da casa, de nós. Mas mudar exige renuncia, novos hábitos, jogo de cintura, limpeza interna e externa. Exige ajuda, compreensão e paciência –  sua e do outro. Disposição e vontade não faltaram.

O processo da mudança é um pouco chato, exaustivo e parece que não vai acabar nunca. Tem que reorganizar as coisas por dentro, ver onde fica melhor, o que não serve mais e as coisas que precisarão ser adquiridas para completar o falta, aquilo que é necessário. Junta um entulho pra fora, quanta coisa a gente carrega com a gente que não precisa mais. Nos livramos de muito, ganhamos espaço, a casa fica limpa. E quando falo da casa não me refiro só a casa, mas acho que dá pra entender ne?

Depois de algum tempo a gente acostuma ao novo, o bem-estar volta e você tem novamente o prazer de estar no seu lugar, no que você pode chamar de seu, no seu lar. Você percebe que contou com a ajuda de pessoas próximas, outras nem tanto mas em todas: surpreendentes. Embora tantos outros se afastem, sempre tem alguém com que a gente pode contar e isso é o que vale a pena, é o que deixa a vida mais bonita.

Com o tempo as coisas se ajeitam, a sujeira acaba e a paz volta a reinar.

A vida sempre dá um jeito de ensinar que é preciso se reconstruir, mudar, limpar e se reorganizar, por mais difícil que isso parece ser.

IMG_6957

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sobre ter um lugar para chamar de SEU

    • E não é? Eu amo me sentir em casa também. E ainda tem gente que tem o dom de nos fazer sentir assim…É segunda vez que mudo de casa em 21 anos, então é tudo novo não deu tempo de ter trauma. É chatinho o processo mas depois que passa é uma beleza. Também pensava assim massss a vida é um caixa de surpresas hehe. Um beijo Leticia, muita luz no seu caminho!

      Curtir

  1. Acho que essa é a descrição mais linda que já li sobre o processo de mudança, de casa e interna. Conheço bem os perrengues de mudar. Só aqui na Alemanha me mudei 4 vezes. Até que encontramos este lugarzinho pequeno e aconchegante que iremos morar pelos próximos dez anos :). Espero que esteja bem instalada e fazendo do seu novo lar o melhor lugar do mundo. Felicidades!
    bjos

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s