Uma carta pra você – irmã

Aqui, deitada do seu lado nesse frio do Sul dividindo a mesma cama, me despi de tudo e vim somar esse cadin de tempo só com você. Tendo aquela rotina de um tempo atrás quando todos os segredos e medos eram compartilhados uma com a outra e as noites nossa maior confidente nas horas e horas de conversas e choros.

Talvez não esperávamos que crescer uma hora ficaria difícil, que sair de casa e ter toda liberdade que desejávamos custaria tanto, tanta saudade, tanto cuidado, tanto amor.
Aqui estamos nós, vivendo o que não imaginávamos viver, conhecendo o que tanto queríamos e experimentando mundos e cores pra tudo quanto é canto.
Impossível segurar as lágrimas depois que você dorme, ouvir sua respiração e lembrar de cada segundo especial nesses dias que passei aqui com você, acordar no meio da noite só pra segurar sua mão, impor as mãos na tua cabeça e fazer uma oração, pedir por você, agradecer por você, falar com Deus sobre você.

Estar de férias nunca me fez refletir tanto sobre tudo o que sou, somos, temos e vivemos.
Eu queria poder ir pra todos os lugares de braços dados com você todos os dias e não só nesses, trocar sorrisos tão espontâneos e respeitar todo o silêncio quando nossas almas se aquietam e só agradecem por cada momento juntas.
Crescemos. Mas ainda somos as mesmas meninas que brincavam de casinha e aprendiam a lidar com o espaço e as regras da outra. Continuamos nessa busca insaciável para descobrir e entender esse emaranhado de sentimentos que somos nós, choramos com tamanhas incertezas e confusões, rimos dos erros bobos e sorrimos com toda delicadeza ao olharmos para o lado e percebemos que nos temos, agradecer tudo o que temos.
Tô aqui, chorando por fora e sorrindo por dentro tamanha gratidão que sinto por você, por esse tempo nosso e por sentir todo esse amor que exala de cada canto e poro.
Te levo comigo todos os dias, naquele espaço enorme só seu dentro do meu coração. E não te esquece nunca: você é uma mulher maravilhosa, muito mais forte do que imagina ser. Sua autenticidade é sua marca registrada, sua personalidade única é gritante e seu encanto é só seu, mulher!
Tô voltando pro meu cantinho, pro lar, para os meus gatos, minhas plantas e meu amô, mas estou levando em cada parte de mim todo esse ensinamento valioso que me passou, toda essa dadiva que carregamos em nós que é o amor. Tô abastecida, tô saudosa, tô chorosa e já tô cheia de saudade docê!

Te amo muito, amo desse jeito nosso, amo do avesso e amo da forma mais natural e forte que nunca imaginei que pudesse ter. Quão forte é esse amor de irmão, que a gente só compreende mais tarde quando percebe a força e a intensidade que tem, que vale a vida inteira e não diminui por nada.

image

image

image

Comente aqui sobre essa nota ↓

