A vida é um ciclo constante de términos e inícios…

Você que sente muito, que sente as dores do mundo, que chora sua dor e a do outro…

Partir parte com um pedaço da gente. Parte com o outro nossa saudade, nosso cheiro, nosso afeto. A dor da partida é intensa para todos, seja por dentro ou por fora, de forma explicita ou não. É a mistura do caos e do cosmos, da aceitação e da não compreensão. Partir é deixar ir um pouco daquilo que cativamos.

A vida é esse ciclo constante de términos e inícios. Sempre que algo nasce, antes morre alguma coisa, é assim com a semente que germina, com o filho que nasce, com um relacionamento que acaba, com um projeto. As coisas só começam quando outras terminam, parece óbvio mas em muitos momentos nos esquecemos disso.

É preciso deixar ir quando se sabe que é hora de partir, quando é tempo de viver outras experiências, quando o trabalho não inspira mais, quando o corpo precisa descansar, quando a magoa e a falta de perdão corroem a alma, quando o relacionamento deixa de ser construtivo e respeitoso… deixar ir quando você sabe que é preciso. Mesmo que doa, mesmo que os primeiros dias/meses/anos sejam difíceis. Libertar-se do que faz mal.

O conformismo pode nos paralisar, com o medo do que virá, do que poderá perder, dos passos incertos no desconhecido. Em contra partida, deixar ir é descobrir novos horizontes, ir além de todas as suas capacidades e se reinventar.

A vida é um ciclo constante.

Tudo passa.

Dias difíceis passam.

Pessoas chegam e se vão.

Vão-se os anéis, ficam se os dedos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “A vida é um ciclo constante de términos e inícios…

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s