HOJE É O DIA DA SAUDADE

A casa estava vazia, silenciosa e aquecida pela luz da manhã. Desses dias que parecem ser mais bonitos por ser horário de verão. Levantei mais cedo que o costume, escolhi uma música, quase que inconscientemente, e quando dei por mim já era toda gota que escorre livre pelo rosto, virei chuva. Choro que só. Que vem pra trazer alento quando a alma pede arrego.

 Tenho a impressão que conforme a gente vai crescendo vai perdendo junto a facilidade de chorar e de se permitir ser. A gente vai criando escudos e proteções com medo de toda  essa vulnerabilidade que nos cerca e que somos nós.

Mas hoje foi uma manhã incomum e o choro veio como uma correnteza levando tudo enquanto a casa toda permanecia em silêncio. Senti a dor da ausência, da falta, do que já não é mais mas que continua sendo.

E, enquanto me via escorrendo, via também seu sorriso doce, carregado de afeto e admiração. Como se, do meu coração, emanasse aquele tom de voz amigo, intimo, familiar, pacifico. Te senti, em mim.

Tem quem chega e melhora nossas vidas, conquista um espaço único e incalculável dentro de nós até o momento que cada encontro nos transforma mais e mais.

Hoje é o dia da saudade, dessas doídas que apertam o peito e vão nos deixando cada vez menores… saudade das ligações no meio do dia, das conversas tão cheias de afeto e de sabedoria. Do abraço que tanto acolheu e mimou. Do cuidado e preocupação com todos, da gentileza! Gentileza em pessoa!

Quanta verdade em seu olhar, manso e sereno. Inesquecível. (…)

Hoje doeu mais do que todos os outros dias e pela primeira vez me permiti sentir a dor da ausência. Doeu. Tanto quanto a surpresa da sua partida.

E então, como uma brisa fresca que soou em meus cabelos, trouxe calma e a imagem do seu sorriso em todos os cantos. Te sinto aqui, em mim, em cada pessoa que também carrega sua vida consigo, todos os dias, para sempre. ♥

Hoje é o dia da saudade.

E todos os outros  serão.

img_20160902_121425489

Um pensamento sobre “HOJE É O DIA DA SAUDADE

Comente aqui sobre essa nota ↓

