Vinte e três primaveras 🌸🌸🌸

Ao todo já são vinte e três primaveras bem vividas e cheia de cores. Esse ano? Intenso! Feliz por ter chego até aqui.

São 23 anos de construção e desconstrução em meio a um processo continuo de transformações. Não cansei de recomeçar e me refazer todas as  vezes que foi preciso. Muito chão passou por aqui mas tem muuuuito ainda para passar. Parece ser tão pouco perto de quem já viveu tanto, e tanto, perto de quem está começando a viver.

Nesses anos já fui muitas. Tantas e quantas em uma só. Criança, mimada, aventureira, aprisionada, independente, chorona, desapegada, dependente, sorridente, desanimada, comilona, regrada…louca, santa (…)  tantas! Tudo de novo e junto em uma coisa só.

Seja como for, são anos tão carregados de experiências e vivências que faço uma pausa e suspiro: ufa!

De novo.

Só por ter chego até aqui.

Demorei muito tempo para compreender aquilo que de fato sou. Continuo nesse processo e sei que assim será durante todo o percurso desta vida, essa descoberta diária que as vezes é cansativa e outras tantas prazerosas.

Faço e me desfaço em questão de segundos. Posso ter uma opinião na ida, mas na volta as coisas já mudaram tanto que minha opinião pode ter mudado junto, e tudo bem com isso. Normal nunca foi uma palavra que combinou comigo.

Paro e penso nesse ano. 2016 foi um ano louco. De tudo! Completamente diferente do ano anterior Aniversário é ano novo. Esse ano me virei do avesso em todos os sentidos, superei a mim mesma em cada adversidade… me senti mais cansada que o normal, me entristeci d-i-v-e-r-s-a-s vezes, alimentei sonhos, cheguei aonde não imaginava chegar, aprendi demais, iniciei minha pós, mudei de casa, adotei mais um gato, mergulhei em novos mares, conheci tanta gente linda, tantas outras tornaram-se desconhecidas. Comecei a praticar yoga, me encasulei, sai, voei e me descobri.  Ali eu entrei, fiquei, me demorei e agora abri a porta para sair, sã e salva.

Porque precisamos disso. Refletir quem somos, onde estamos, como chegamos, do lugar onde viemos. Ter consciência do SER e do ESTAR tornou-se essencial pra mim.

Houve dias difíceis, desses que parecem fazer o mundo(nosso) virar de pernas para o ar. Crises internas. Externas. Aceitação de quem sou, do que quero e do que não mais. Superação ao entender que não posso tudo, que falho e tenho mil defeitos mas mesmo assim está tudo bem porque a gente sempre pode melhorar. A vida é isso!

2016-12-11-06.04.32-1.jpg.jpg

Inicio dezembro cercada de inspirações para que o ano novo da minha vida renasça, de forma positiva, leve e consciente. Começar esse mês é me recolher, é analisar grande parte das coisas que passou despercebido. É observar as minhas relações, as trocas e vivências.

Uma conversa melhora meu dia. Um olhar as vezes é a melhor palavra que o outro pode me dar. Um abraço sincero me salva dos abismos do  meu mundo. Um vaso de flor ou hortaliça é melhor do que qualquer presente $$uper elaborado. A presença vale mais do que mil curtidas online. Os detalhes me fascinam ao mesmo tempo que, se negativo, me abalam. Mas isso a gente vai aprendendo com o tempo…

É meu tempo de Lua.

Abrigo-me em mim mesma.

Abrigo minha história vivida até aqui.

Abrigo-me em mim mesma.

Me abrigo, me gesto, me manifesto.

Agradecida por tudo, feliz por tudo que passou, pronta para o que virá.

hoje.
mais um capítulo.

Aprendo sobre se aceitar sob cada verdade, ouvindo o grito do silêncio, sobre finalizar entregas e fechar ciclos. Me lembro de cada passo que passou. Como é bom caminhar.
continuar!

Aniversário é Ano Novo. E o meu chegou…

2016-12-11-06.55.31-1.jpg.jpg

2 pensamentos sobre “Vinte e três primaveras 🌸🌸🌸

Comente aqui sobre essa nota ↓

