A vida é dura, mas o amor compensa.

Conforme crescemos vamos nos dando conta do quão dura a vida é.

Quando nos tornamos adultos começamos a perceber que nada vem fácil, nada é de graça, e nenhum problema se desfaz enquanto você não resolve-los.

É um choque de realidade onde a vida nos permite passar por turbilhões que quem está ao seu lado pode não perceber.

Existem batalhas internas que todos passamos, dores e sofrimentos que sequer imaginamos e que muitas vezes é difícil ser compartilhada com o outro por medo, receio, falta de confiança, entre outros. Por isso a empatia é essencial, nos colocar no lugar do outro, ter compaixão pela dor, pela perda.

Mas os egos estão inflados, há receio em dizer que não está tudo bem, que precisa de ajuda, de abraço, de atenção. Nossos companheiros de vida sofrem e as vezes não percebemos pois tudo “aparenta” estar bem. Nós sofremos e as vezes não conseguimos deixar que a dor se vá ou diminua porque as relações são superficiais ou porque já não confiamos mais em ninguém.

2016-12-09-11.07.44-1.jpg.jpg

  • Cada dia é uma lição. É preciso observar e refletir nas vivencias do dia de hoje.
  • – Quem passou por você?
  • – O que você fez por essa pessoa?
  • – O que essa pessoa deixou em você?
  • – Quais tem sido suas palavras nas ultimas horas?
  • – Como está seu humor ao recepcionar alguém?
  • – O que você aprendeu com o que a vida te deu hoje?
  • – O que pode fazer para ser melhor amanhã?

 

 

 

A vida é dura mais o amor compensa. Essa frase não é minha mas está em mim, é o que sempre ouvia após as conversas carregadas de ensinamento e afeto do meu avô, essa frase é do Sr. Osvaldo Farinazzo.

A vida é dura, não é fácil, muita gente passando a perna, olhando apenas para si. Meias relações, meias verdades. Tem muita conta pra pagar, muita cobrança para ter, esperando ser algo a mais por isso, muita gente curiosa e menos  gente interessada. (…)

Mas o amor compensa em tudo.

Traz cor nos dias cinzas, alento para alma e esperança para os próximos dias. O Amor nos vira do avesso, nos mostra o lado certo, a essência, o respeito, a paciência, a entrega. Só o Amor nos salva dessa vida, faz valer a pena qualquer coisa que fazemos por mais que ninguém veja, te aplauda ou te exalte.  É  a lei do retorno. Damos aquilo que temos, recebemos de volta aquilo que compartilhamos.

É o Amor que nos faz renascer do pó. Que nos permite sermos restaurados para recomeçar melhor, por nós, pelo outro, pelo mundo. Nos lembra de perdoar, começando por nós mesmos ao olharmos para dentro a fim de limpar toda sujeira escondida nos nossos cantos mais profundos, da alma. Quando olhamos para quem somos fica mais fácil olhar para o outro com amor, tendo sempre consciência de quem ele é como você… com falhas, passado, história, dores, amores. Empatia. Nos torna iguais apesar de diferentes.

2016-12-31-04.21.02-1.jpg.jpg

A vida é dura, mas o amor compensa.

Os dias são difíceis mas eles também passam.

A revolução começa em nós, no caráter, na transparência, no que fazemos quando ninguém está olhando.

Anúncios

Comente aqui sobre essa nota ↓

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s